Jovens de Benedito Leite brilhando em Uruçui! Jovens de Benedito Leite que estudam no IFPI de Uruçuí estão concorrendo com seu projeto ao Parlamento Jovem no Mercosul

Compartilhe

Os jovens de Benedito Leite Jhonattas Duarte Do Nascimento, de apenas 16 anos de idade e Vinnycius Gabriel Moreira Sandes, de apenas 15 anos de idade, ambos alunos do primeiro ano do curso técnico entregado ao médio de administração do IFPI, campos de Uruçuí estão concorrendo a uma vaga ao Parlamento Jovem do Mercosul, com seu projeto (Educação de jovens para jovens; Integrando jovens através do reforço escolar).

Os jovens escreveram seu projeto “A Educação de Jovens para Jovens: Integrando Jovens através do Reforço Escolar”, e com esse projeto pretende promover um melhor aprendizado dos jovens além de ampliar a atuação destes dentro da escola.

O próximo passo agora é a eleição on-line, que ocorrerá no período do dia 19 a 23 de Novembro, por meio de um cadastro no portal pjm.mec.gov.br

O que é o Parlamento Jovem Mercosul

O Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM) promove o protagonismo juvenil, contribuindo para a integração regional dos jovens parlamentares que, após discussões conjuntas, acordam e recomendam a adoção de políticas educativas que promovam uma cidadania regional e uma cultura de paz e respeito à democracia, aos direitos humanos e ao meio ambiente.

O jovem eleito para representar sua Unidade da Federação e o Brasil no PJM tem mandato de dois anos e, durante esse período, participa ativamente do processo de elaboração e divulgação da Declaração do Parlamento Juvenil, documento produzido pelo coletivo do PJM, composto pelos parlamentares juvenis de todos os países-membros e associados.

Além disso, o Parlamento Juvenil do Mercosul oferece aos jovens uma oportunidade única de expandir seus horizontes, ao mesmo tempo que fortalece o processo de integração, garantindo à nova geração a possibilidade de ser ouvida e de exercer ativamente a cidadania.

Comentários no Facebook

Entre em contato com o Portal MN
Enviar mensagem
Close