Martelo batido: Em São Félix de Balsas Marcial Costa e Cézar Rezende são definidos como pré-candidatos a prefeito e vice

Compartilhe

O clima político em São Félix de Balsas passou a ser outro depois que a oposição resolveu marchar juntos, reunindo forças, se organizando e se juntando para enfrentar o prefeito de Marcio Pontes. Após várias reuniões, conversas e articulações, ficou definido que o pré-candidato a prefeito será o jovem empresário Marcial Costa e o vice o atual vereador Cézar Resende. Para se ter uma ideia de como anda o clima político no município, após o anuncio dos nomes dos pré-candidatos, aliados e oposicionistas estão classificando a união dos dois como uma estratégia muito oportuna e bem sucedida, inclusive podendo desestruturar as ambições políticas do prefeito Marcio Pontes, que nas últimas semanas tem perdido grandes aliados políticos no município.
Para quem não sabe, a composição da futura chapa nasceu de um acordo entre (Martins e Costa) historicamente sempre foram as duas maiores forças políticas do município, que estão juntos, apesar da situação sempre ter torcido para eles se dividirem e cada um caminhar para o seu lado. Se o nome de Marcial e Cézar já estava tirando o sono do grupo do prefeito, a dose foi reforçada depois que o atual presidente da câmara, vereador charles e a vereadora Ernilde que romperam politicamente com o atual gestor e resolveram marchar junto na chapa de Marcial e Cézar. A decisão dos vereadores como também de outros aliados que participaram do governo, mas há anos romperam e hoje estão com Marcial agregou valores e força política no grupo da oposição, já que todos têm grande aceitação popular no município. Para muitos, a união dos dois, juntamente com a chegada dos demais, pode ter sido um golpe duro nos planos da situação, que até agora em face da instabilidade que vive, principalmente depois de algumas desistências de seu elenco, não teve chances de definir grandes e novos nomes que irão concorrer pelo grupo.

Em nível de pré-campanha, Marcial e Cézar começaram bem e aplicaram, inicialmente, um xeque-mate em no grupo do prefeito, que até agora estão esperando a poeira baixar para tentar reagir.

Comentários no Facebook

Entre em contato com o Portal MN
Enviar mensagem
Close