Site do Detran no Piauí está fora do ar após curto-circuito

Compartilhe

Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) divulgou uma nota de esclarecimento após o seu site ficar fora do ar, impossibilitando que os usuários pudessem conferir informações e imprimir taxas

O site é administrado pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI) do Governo do Piauí. Segundo a nota, ocorreu um curto-circuito que causou danos no datacenter secundário da agência, o que fez com que o site ficasse fora doar. O site oficial de notícias do Governo do Piauí também está fora do ar.

Ainda não há previsão de retorno do site. “Os mecanismos de proteção e geração de energia foram acionados restabelecendo o funcionamento da maioria dos sistemas do Governo do Estado. Todavia, alguns sistemas, entre eles o do Detran ainda não foram totalmente restabelecidos. Uma equipe técnica da ATI e Detran está trabalhando urgentemente para corrigir o problema e restaurar a funcionalidade desses sistemas por completo”, afirmou.

Confira a nota na íntegra:

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) informa que no último final de semana, o datacenter secundário da Agência de Tecnologia da Informação do Estado sofreu um curto-circuito ocasionando dano de equipamentos, sendo necessária sua reposição.

Os mecanismos de proteção e geração de energia foram acionados restabelecendo o funcionamento da maioria dos sistemas do Governo do Estado. Todavia, alguns sistemas, entre eles o do Detran ainda não foram totalmente restabelecidos.

Uma equipe técnica da ATI e Detran está trabalhando urgentemente para corrigir o problema e restaurar a funcionalidade desses sistemas por completo.

Fonte: GP1

Comentários no Facebook

Entre em contato com o Portal MN
Enviar mensagem
Close